Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Índices provisórios

    Os deputados Luis Cesar Bueno (PT), Misael Oliveira (PDT) e Luiz Carlos do Carmo (PMDB) representaram a Assembleia Legislativa na reunião do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação, realizada na tarde desta quarta-feira, 29, na Secretaria da Fazenda (Sefaz). Na oportunidade foram votados os índices provisórios do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), destinados aos 246 municípios goianos. O Coíndice é presidido pelo secretário Simão Cirineu Dias, com a ajuda técnica dos superintendentes da Sefaz, Glaucus Moreira e Pedro Bezerra. Além dos deputados integrantes do Coíndice, participaram da reunião os prefeitos Jurandir Augusto (Pontalina), Eurípedes do Carmo (Bela Vista de Goiás) e Gilson Teixeira (Inaciolândia), todos indicados pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) em parceria com a Frente de Mobilização Municipalista (FMM). Além de definir os índices provisórios da participação dos municípios no bolo do ICMS, os integrantes do Coíndice discutiram ainda possíveis alterações na Resolução 107, de 9 de maio de 2012, alvo de críticas por parte dos representantes dos municípios.

    Ficou decidido, na reunião, que se formará um grupo de análise da Resolução 107, que dispõe sobre os critérios para a elaboração dos índices de participação dos municípios nas receitas provenientes do ICMS. Este grupo terá o prazo de 30 dias para elaborar as modificações no texto e apresentar ao Coíndice as suas conclusões. Participarão dos trabalhos representante dos prefeitos, a Associação Goiana dos Municípios, deputados-membros e a secretaria executiva do Coíndice. A votação do índice definitivo, que vai prevalecer para o próximo ano, está prevista para a primeira quinzena do mês de dezembro.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indices-provisorios/100045562

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)