Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Enfermeiros discutem redução de carga horária de trabalho

    A redução da jornada de trabalho de enfermeiros que trabalham na iniciativa privada é tema de debate que acontece neste momento na Assembleia, no auditório Costa Lima. O evento é uma iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT).

    A categoria vai discutir garantias de trabalho dos profissionais, a possibilidades de ajuste salarial e a questão da redução da carga horária de 40 para 30 horas.

    A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg), Luzinéia Vieira, informou que no dia 25 de março acontece em Brasília uma audiência pública para discutir a redução da carga horária.

    Segundo Mauro Rubem, Goiás já registra avanços nessa questão, salientando que, no setor público, os profissionais da área já trabalham apenas 30 horas por semana. Ele informa que existem cinco projetos de lei sobre o assunto em tramitação no Congresso Nacional, sendo que um deles foi aprovado durante o mandato do presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, mas, segundo afirma, não chegou a ser sancionado.

    É muito importante que aconteça a redução na carga horária dessa categoria, pois é um trabalho onde existem várias tensões e riscos que podem ficar ainda maiores quando a jornada de trabalho é pesada, alertou o petista.

    Mauro Rubem participou, na última segunda-feira, 16, da audiência pública: Enfermagem 30 horas Já, realizada no teatro da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Universitário, em Goiânia. A iniciativa partiu da Associação Brasileira de Enfermeiros (Abem), do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg), do Conselho Regional de Enfermagem (Corem) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), e contou com o apoio da Assembleia Legislativa.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enfermeiros-discutem-reducao-de-carga-horaria-de-trabalho/950244

    Informações relacionadas

    Anna Luiza Cremonezi, Advogado
    Artigoshá 3 meses

    Pais de Crianças Autistas Conquistam Direito à Redução de Carga Horária de Trabalho

    Caio Naves, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Sistema Corpus927: Lei e Jurisprudência

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)