Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de Gustavo Sebba visa implantar centro de capacitação de educadores

    Na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 27, está incluído o projeto nº 1081/16, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a criar e implantar centros avançados de estudos para capacitação de educadores da rede pública e privada de ensino no Estado de Goiás. O objetivo é a inserção escolar de alunos portadores de autismo ou diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.

    De acordo com a proposta, os centros avançados de estudos terão como objetivo promover ações educacionais que proporcionem o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento dos educadores para que esses profissionais sejam capazes de inserir efetivamente nas escolas os alunos portadores de autismo ou diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista.

    O autor justifica a propositura em consonância com a Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno Autista.

    “(...) Aos autistas é assegurado os benefícios concedidos a todos os portadores de deficiência, ressaltando o dever dos órgãos públicos de fazer com que a Lei seja aplicada de maneira satisfatória, com profissionais habilitados não somente para preparar os autistas, mas para descobrir seus potenciais e a melhor maneira de aproveitá-los na sociedade”, afirma o deputado.

    A matéria foi distribuída e relatada pelo deputado Simeyzon Silveira (PSC) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O projeto foi então encaminhado à Comissão de Educação, Cultura e Esporte, onde foi aprovada após ser novamente distribuída e relatada, dessa vez pelo deputado Lucas Calil (PSL), que também foi favorável à matéria. Agora, o trâmite segue para fase de 1ª discussão e votação em Plenário.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-gustavo-sebba-visa-implantar-centro-de-capacitacao-de-educadores/387854124

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)