Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto propõe lei para a inclusão de autistas na rede pública de ensino

    Tramita na Assembleia Legislativa o processo nº 2507/16, apresentado pela deputada Adriana Accorsi (PT), que propõe a criação de centros avançados de estudo para alunos portadores de autismo ou diagnosticados dentro do Transtorno de Espectro Autista (TEA).

    A matéria prevê também a capacitação dos educadores da rede pública de ensino, afim de que esses profissionais sejam capazes de inserir nas escolas públicas os alunos diagnosticados. A lei determina ainda o incentivo a formação de profissionais especializados no atendimento à pessoa com autismo.

    Os centros seriam implantados conforme a demanda regional a ser avaliada e definida pelo Estado.

    “A presente proposição vem na esteira da Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Ela assegura aos autistas os benefícios concedidos a todos os portadores de deficiência, ressaltando o dever dos órgãos públicos de fazer com que a lei seja aplicada de maneira satisfatória, com profissionais habilitados não somente para preparar os autistas, mas para descobrir seus potenciais e a melhor maneira de aproveitá-los na sociedade”, justifica a parlamentar.

    O projeto foi aprovado preliminarmente em Plenário e segue para fins de relatoria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-propoe-lei-para-a-inclusao-de-autistas-na-rede-publica-de-ensino/376686137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)