Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Médico Carlos Luz assume coordenação do PCMSO da Assembleia Legislativa

    O médico Carlos Luz assumiu a coordenação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na função, ele está visitando todos os gabinetes, seções e salas do Palácio Alfredo Nasser e seus anexos. “Estamos conhecendo o ambiente de trabalho, para detectar eventuais problemas que possam estar prejudicando a saúde do servidor.”

    Luz informa que o objetivo é a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, bem como a promoção da saúde dos parlamentares, servidores da Casa e estagiários. "Trata-se de uma determinação do presidente da Alego, deputado Helio de Sousa (PSDB), que pretende entregar a Casa, em janeiro, com tudo redondinho.”

    O médico informa que o PCMSO foi criado pela lei federal nº 6514/77 e que está funcionando, em um ambulatório, na Divisão de Saúde da Casa, onde se encontra à disposição para resolver qualquer coisa que esteja prejudicando o andamento do serviço e, principalmente, a saúde do servidor da Alego.

    A ação integra o Programa de Segurança e Saúde no Trabalho – Saúde é Legal – instituído pela resolução de nº 1.295/09. “A gestão Helio de Sousa fará muito ainda pelos servidores da Alego nesses seis meses que lhe restam”, diz Carlos Luz.

    O PCMSO, portanto, está funcionando a todo vapor. Carlos Luz está visitando cada setor da Alego e poderá, a qualquer momento, convocar servidores para exames clínicos e complementares, se houver necessidade.

    Na visita que fez na manhã desta terça-feira, à sala da Agência Assembleia de Notícias, ficou de conseguir protetor de punho para os redatores.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medico-carlos-luz-assume-coordenacao-do-pcmso-da-assembleia-legislativa/354868248

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)