Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovada matéria que obriga cantinas a oferecerem lanches de qualidade

    A Comissão e Constituição Justiça e Redação (CCJ) aprovou o projeto de lei da deputada Cilene Guimarães (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade das cantinas e lanchonetes nas escolas oferecerem lanches de qualidade nutricional aos alunos.

    De acordo com a matéria, ficam as cantinas e lanchonetes que servem as instituições de ensino da rede pública da educação básica, obrigadas a obedecer padrões de qualidade nutricional e higênico-sanitária, indispensáveis à saúde dos alunos.

    A matéria proíbe a comercialização de balas, pirulito, goma de mascar e assemelhados, biscoito recheado, pipoca, salgadinho frito e industrializado, alimentos em cuja preparação seja utilizada gordura vegetal hidrogenada, bebidas com qualquer teor alcoólico e outros.

    A matéria dispõe, também, que os estabelecimentos tratados nesta lei devem colocar à disposição dos alunos, pelo menos, dois tipos de frutas devidamente acondiciondas ou na forma de suco. Todos os alimentos e bebidas que adicionam açúcar na sua preperação devem ser disponibilizados na sua versão diet.

    Segundo a deputada, a má alimentação ou alimentação inadequada leva as pessoas a adquirirem doenças como obesidade, hipertensão, diabetes etc. O número de crianças propensas a doenças em razão da qualidade da alimentação está aumentando cada vez mais. "A escola tem um papel fundamental na promoção de hábitos alimentares saudáveis", justifica a deputada.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovada-materia-que-obriga-cantinas-a-oferecerem-lanches-de-qualidade/329065

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)