Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Veto ao fornecimento de bloqueador solar para portadores de lúpus

    Começou a tramitar na Casa o Projeto 1041/16, de autoria do Governo, que veta integralmente projeto de autoria do deputado Simeyzon Silveira (PSC), que institui o fornecimento gratuito de bloqueador solar aos portadores da doença de lúpus pela rede pública estadual de saúde.

    Para se decidir pelo veto, a Governadoria se guiou por parecer da Procuradoria-Geral do Estado, segundo o qual o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa cria obrigações a serem realizadas pelo Poder Executivo estadual, estabelecendo ações concretas a serem desenvolvidas pelo Poder Público.

    De acordo com a Procuradoria, o Poder Legislativo, ao atuar na área de instituição de políticas públicas, fica limitado na consubstanciação de normas programáticas ou diretrizes para obtenção do resultado almejado.

    “Portanto, pautando-se na constatação de que o presente autógrafo de lei não se limitou a traçar diretrizes a serem observadas pelo Poder Executivo estadual, promovendo ingerência na competência do Poder Público de dispor sobre ações a serem realizadas por Secretaria de Estado, entende-se pelo veto integral do autógrafo de lei em comento por vício de iniciativa formal”, diz o texto do ofício enviado pelo chefe do Poder Executivo.

    A matéria será lida em Plenário para aprovação preliminar e depois passará por análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veto-ao-fornecimento-de-bloqueador-solar-para-portadores-de-lupus/326371664

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)