Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Talles Barreto quer proibir recipientes de vidro em casas noturnas

    O deputado estadual Talles Barreto (PT), ao propor o projeto de lei nº 2931/14, que dispõe sobre a proibição do uso de recipientes de vidro em casas noturnas em Goiás, tem como finalidade “proporcionar ao público frequentador desses eventos maior segurança e bem estar, além de evitar a ocorrência de episódios nefastos”.

    De acordo com a propositura, as boates, danceterias, clubes, teatros, casas de shows ou espetáculos, bem como demais estabelecimentos semelhantes, deverão substituir os recipientes de vidro por recipientes de plástico.

    O não cumprimento desta Lei acarretará em advertência e, em caso de reincidência, será aplicada uma multa. “Os frequentadores acabam utilizando garrafas e copos de vidro como armas, causando assim graves danos”, destaca Talles.

    “É necessária a implantação de medidas que assegurem ao público frequentador desses locais a segurança necessária ao desfrutar desse momento de lazer. Ademais, vale destacar que a substituição dos recipientes de vidro diminuirá os custos do proprietário do estabelecimento”, argumenta o deputado em sua justificativa, citando ainda o artigo , inciso I, da Lei 8.078 de 1.990 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe o fornecimento de serviços inseguros.

    A propositura, relatada pelo deputado estadual Jean (PHS), já foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/talles-barreto-quer-proibir-recipientes-de-vidro-em-casas-noturnas/303908333

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)