Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Helio de Sousa questiona uso do termo inconstitucional

Na reunião da Comissão Mista que acontece nesta quinta-feira, 30, os deputados discutem o projeto nº 2.544, que trata da repartição de recursos financeiros do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp-PJ). A matéria prevê que 30% dos valores arrecadados com prestação de serviços e taxas judiciais sejam repassados aos órgãos do Executivo e ao Ministério Público.

Neste momento, o deputado Helio de Sousa (DEM) discute o projeto. O parlamentar questinou o uso do termo "inconstitucionalidade". "Recentemente, saiu uma notícia de que a Assembleia teria deixado de julgar as contas do Governo de 2010, mas verifiquei com a Procuradoria e me assegurei de que esta informação não é correta. Temos todas as condições constitucionais e regimentais para realizar este julgamento", exemplificou.

O parlamentar disse que votará a favor do projeto, por considerar que é o melhor para o Estado. O parlamentar lembrou que, embora a ideia do projeto de criação do Fundesp tenha sido do Tribunal de Justiça, a iniciativa da lei foi do então governador Maguito Vilela.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/helio-de-sousa-questiona-uso-do-termo-inconstitucional/2758386

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)