Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Bruno Peixoto quer regulamentar eventos com som automotivo

Tramita na Assembleia Legislativa, aguardando parecer do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o Projeto de Lei nº 1.378/11, de autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB), que dispõe sobre a regulamentação de som automotivo em eventos no Estado de Goiás.

A matéria autoriza a realização de eventos com som automotivo por empresas ou organizadores cadastrados junto ao órgão responsável e fiscalizador do meio ambiente do município onde ocorrerá a atividade. A permissão deve ser solicitada com até dez dias de antecedência.

A proposta também determina que eventos com mais de 500 pessoas deve, obrigatoriamente, ter a presença de ambulância equipada e com médico. Também proíbe a venda de ingresso que permita o consumo gratuito de bebidas alcoólicas ( open bar ), exceto as áreas vips, desde que não superior a 30% da área total do evento.

O projeto de lei prevê ainda punição das empresas cujos eventos ultrapassarem o limite de decibéis permitidos em lei; caso isso ocorra, estarão proibidos de realizar atividades similares por, no mínimo, um ano. Na justificativa do processo, o deputado Bruno Peixoto diz que o Poder Público é ciente da forte prática dos eventos de som automotivo que são realizados em Goiás.

"Assim, é necessário que o Poder Público Estadual gere mecanismos legais, de modo que regularize e incentive o evento no Estado, com foco especial nos empresários e organizadores comprometidos com o bem-estar das pessoas e que trabalham de forma séria, recolhendo os impostos devidos e contribuindo para a moralização da atividade, de forma a apagar certas imagens negativas que possam ser atribuídas aos eventos", redigiu o deputado em sua justificativa.

Para se tornar lei, a matéria precisa receber o parecer favorável das Comissões da Casa, ser votada e aprovada em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador do Estado.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bruno-peixoto-quer-regulamentar-eventos-com-som-automotivo/2730291

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)