Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alteração no regime previdenciário do servidor público é aprovada na Comissão Mista

    Foi aprovado pela Comissão Mista o processo nº 3922/15, que modifica a Lei Complementar nº 77, de 22 de janeiro de 2010, que dispõe sobre a adequação do Regime Próprio de Previdência dos Servidores - RPPS - e Regime Próprio de Previdência dos Militares - RPPM -, de que trata a Lei Complementar nº 66, de 27 de janeiro de 2009. A proposta da Governadoria foi aprovada na tarde desta terça-feira, 25.

    Segundo o Governador, tal alteração decorre da necessidade de harmonização da norma previdenciária estadual com a Constituição Federal, a fim de compatibilizar a espécie normativa necessária para a instituição de regime de previdência complementar com aquela prevista no parágrafo 15 do art. 40 da Carta Magna, na redação dada pela Emenda Constitucional nº 41, de 19 de dezembro de 2003.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alteracao-no-regime-previdenciario-do-servidor-publico-e-aprovada-na-comissao-mista/260468246

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)