Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    André Luiz Rocha agradece, em discurso, ao Título de Cidadão Goiano

    Em discurso de agradecimento pelo Título de Cidadão Goiano, o presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçucar), André Luiz Rocha, disse que não cabe aos empresários do ramo definir o futuro da geração de energia no Brasil mas, sim, participar deste futuro. O empresário foi homenageado em sessão especial na noite desta segunda-feira, 31, por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB).

    O executivo disse ainda que não falaria "nem mal, nem bem" de si mesmo, seguindo ensinamentos de Confúcio. Emocionado, agradeceu à família pelo amor e carinho que recebeu em toda a vida. "Agradeço ainda, de forma especial, à minha esposa Priscila, com quem iniciei a mais bela parte da história de minha vida", afirmou.

    Ele também citou trechos do livro "Crônicas de Goiânia", de José Mendonça Teles, que foi publicado pela Editora Kelps em 1998. "Ser goiano é botar os pés uma botina rangedeira e dirigir tratores pelas ruas da cidade. É beber caipirinha no tira-gosto da tarde, com a cerveja na eterna saideira. É fabricar rapadura, ter um passopreto nos olhos e um santo por devoção", parafraseou.

    Em seu discurso, André Luiz também lembrou de Anísio Tormena, presidente da Alcopar, que morreu na semana passada vítima de um acidente automobilístico. Anísio era presidente da entidade desde 1999, depois de ocupar alguns anos a vice-presidência. Em Paraíso do Norte (PR), foi um dos fundadores da Coopcana, uma das primeiras destilarias a operar pelo Proálcool, o Programa Nacional de Álcool criado pelo governo federal na década de 1970 e, em sua cidade, foi também professor e prefeito na década de 1980.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/andre-luiz-rocha-agradece-em-discurso-ao-titulo-de-cidadao-goiano/2214075

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)