Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretária fala das ações da Prefeitura de Goiânia para enfrentamento do racismo

    A secretária de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana Rita de Castro, falou sobre o Circuito da Igualdade Racial, uma das iniciativas desenvolvidas em Goiânia pela valorização da cultura negra e o enfrentamento ao racismo. De acordo com ela, a iniciativa tem alcançado resultados positivos.

    Por meio do Circuito da Igualdade Racial, são realizadas ações educativas e apresentações culturais em diversos bairros. O município promoveu ainda oficinas com professores para implementação da Lei 10.639/2003, que determina a inserção de temas ligados à cultura afro-brasileira nas propostas pedagógicas da rede de ensino, e capacitação de servidores públicos pelo combate ao racismo institucional. Goiânia conta ainda com um conselho ligado à temática e pactuou com o programa federal Juventude Viva.

    "É um momento de luta pela vida", comentou, lembrando que Goiânia é uma das cidades mais violentas do Brasil para a raça negra.

    Ana Rita de Castro participa da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito, da Câmara dos Deputados, que investiga a Violência contra Jovens Negros e Pobres. O evento acontece no Auditório Solon Amaral, na tarde desta segunda-feira, 15.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-fala-das-acoes-da-prefeitura-de-goiania-para-enfrentamento-do-racismo/209449344

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)