Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prazo final

    A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que contempla as metas e prioridades da administração estadual para o exercício de 2010, está na Assembleia para ser apreciada, o que deve acontecer até o dia 30 de junho. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, deputado Hélio de Sousa (DEM) confirmou, agora há pouco, que o prazo para que os parlamentares apresentem emendas ao projeto termina nesta segunda-feira, 22, assim como estava previsto anteriormente.

    O deputado Paulo Cezar Martins (PMDB) defende que haja uma redução geral da previsão orçamentária para 2010, enquanto o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedem repasses mais robustos na Lei Orçamentária Anual (LOA), para o próximo ano.

    A emenda de Paulo Cezar Martins diminui o montante da verba destinada à Assembleia Legislativa, ao TCE, ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ao Ministério Público. Pelo teor da emenda, a Assembleia receberia R$ 20 milhões, sendo que o valor inicial da LDO é de R$ 22 milhões e 239 mil.

    A deputada Betinha Tejota (PSB) também se adiantou ao encerramento do prazo e apresentou seis emendas. Uma delas veta a transposição, o remanejamento e a transferência de recursos orçamentários de categorias de programação prioritárias, como saúde, educação, segurança e dotações para pessoal e seus encargos, para outras categorias não prioritárias.

    A LDO é um instrumento legal, previsto nos artigos 110 e 111 da Constituição Estadual , que fixa normas para elaboração da proposta orçamentária, além de estabelecer políticas de aplicação dos recursos da Agência de Fomento. Também normatiza as prioridades em que a administração pública estadual aplicará a receita estimada.

    A previsão de entrega do relatório do deputado Júlio da Retífica será por volta do dia 24.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prazo-final/1423658

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)