Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    José de Lima apoia proposta de implantar coletores de lixo eletrônico em escolas

    As escolas públicas e privadas poderão ter postos de coleta seletiva de lixo eletrônico de pequeno porte, caso seja aprovada proposta de lei de autoria da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES). A medida está prevista no Projeto de Lei 6896/13, que altera a Política Nacional de Educacao Ambiental (Lei 9795/99). O deputado José de Lima (PDT-GO) é favorável à proposta. O texto determina que cabe ao Poder Público, em níveis federal, estadual e municipal, incentivar a coleta de lixo eletrônico de pequeno porte em todas as escolas públicas e particulares do País. Na opinião do deputado, é necessário conscientizar os jovens para o consumo sustentável e para o descarte responsável após o uso de produtos como pilhas, celulares, tablets, entre outros, cujo consumo cresce em todo o mundo. Segundo pesquisas, o número de telefones celulares ativos no Brasil atingiu 267 milhões no fim de julho de 2013. No mundo, o estudo Maximizando o Acesso Móvel para o Desenvolvimento, realizado pelo Banco Mundial, mostrou crescimento dos lares com telefonia móvel de 59% para 92% entre 2005 e 2011. Em relação aos tablets, a autora da proposta afirma que o Brasil também figurou entre os 10 países que mais adquiriram o produto em 2012. Só no terceiro trimestre daquele ano, as vendas chegaram a 770 mil aparelhos, um aumento de 127% em relação ao mesmo período em 2011.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-de-lima-apoia-proposta-de-implantar-coletores-de-lixo-eletronico-em-escolas/134379191

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)