Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Função do Ibama é cumprir a lei, ressalta superintendente do órgão

    O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ary Soares dos Santos, quando perguntado por integrante de movimentos rurais presentes no I Seminário Legislativo de Agricultura Familiar, Camponesa e Reforma Agrária, sobre as dificuldades impostas pelo órgão aos trabalhos dos assentados, respondeu que é necessário, primeiramente, a quem cobra, entender os processos.

    Ary explicou que a responsabilidade do IBAMA é fiscalizar o que está disposto na legislação, seja ao grande produtor, empresas, grandes comércios, e inclusive, ao agricultor assentado. Se a legislação diz que os assentamentos têm que ter licença ambiental, o Ibama vai fiscalizar isso, alertou.

    Segundo o superintendente, existem questões políticas a serem resolvidas e a pressão simplesmente aos funcionários do IBAMA pode acarretar, no máximo, no afastamento do funcionário do órgão que descumprir o disposto na lei. Não é o IBAMA que determina a lei, e não cabe a ele questionar a validade ou não do que ela estipula, frisou Ary Soares Santos.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1932
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcao-do-ibama-e-cumprir-a-lei-ressalta-superintendente-do-orgao/1174458

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)