Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto reajusta vencimentos de agentes penitenciários

    De autoria do Governo, foi lido na sessão plenária desta terça-feira, 15, o projeto de nº 1.447, que reajusta os valores dos subsídios das carreiras dos servidores integrantes do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (agentes penitenciários). A proposta do Governo condiciona os índices de aumento à arrecadação do Estado, conforme específica o inciso II do paragráfo 1º do artigo 1º do projeto: Ficam condicionados à ocorrência de crescimento real da receita corrente líquida do Estado nos 12 meses anteriores ao da respectiva vigência.

    A previsão incial do Executivo é que os vencimentos serão reajustados em quatro etapas: 18,5% em dezembro deste ano; 12,33% em dezembro de 2015; 12,33% em dezembro de 2016; 12,33% em dezembro de 2017.

    Mas, de acordo com a mensagem da Governadoria, esses percentuais poderão variar de acordo com a arrecadação do Estado. Acresça-se a isto que, não satisfeita a condição fixada no parágrafo 1º, inciso II, o índice do reajuste não implementado equivalerá ao da revisão geral concedida ao demais servidores do Poder Executivo em face das prescrições do inciso X do art. 37 da Constituição Federal e da Lei 14.698, de 19 de janeiro de 2004, segundo disposição contida no parágrafo 2º do mencionado artigo 1º, diz o texto da matéria.

    O Governo esclarece ainda que a implementação das parcelas do reajuste nos exercícios de 2015 a 2017 estará vinculada ao programa de metas estabelecido para a prestação dos serviços afetos à carreira dele beneficiária.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-reajusta-vencimentos-de-agentes-penitenciarios/116488139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)