Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Veto a projeto que altera Estatuto de Funcionários Públicos vai para Comissão Mista

    Os deputados devem começar a apreciar nesta semana o processo de nº 4.392, que dispõe sobre o veto integral do Governador a projeto de iniciativa parlamentar que acrescenta os parágrafos 1º e 2º ao artigo 99 da Lei nº 10.460/88, o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Goiás e de suas Autarquias.

    Para decidir pelo veto, a Governadoria se baseou em pronunciamento da Procuradoria-Geral do Estado, que explica tratar-se de matéria legislativa de competência privativa do chefe do Poder Executivo, conforme está estabelecido na Constituição Estadual. A transformação do projeto em lei se afiguraria como indesejável intromissão da Assembleia Legislativa em negócios da intimidade institucional, da organização administrativa do Executivo, diz o despacho da procuradoria transcrito no ofício enviado pelo governo. O veto foi lido em plenário no dia 3 deste mês e agora segue para análise na Comissão Mista.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veto-a-projeto-que-altera-estatuto-de-funcionarios-publicos-vai-para-comissao-mista/112209575

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)