Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Educação pode definir presidente e vice-presidente hoje

    A Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa tem reunião marcada para esta terça-feira, 28, às 16 horas, na Sala das Lideranças da Casa. Durante a reunião, devem ser definidos os nomes para ocupar a presidência e vice-presidência da Comissão. Até este momento, apenas o deputado Marlúcio Pereira foi indicado para a presidência.

    Na pauta da reunião também constam 18 processos para serem distribuídos, 27 para apreciação e votação e oito foram distribuídos para relatoria parlamentar e ainda não foram devolvidos. Entre os projetos a serem distribuídos, destaque para o que determina a proibição do uso de telefone celular nas escolas estaduais de Goiás. A proposta é resultado do apensamento de cinco projetos de lei sobre o mesmo tema de iniciativa dos deputados Thiago Peixoto (PMDB), Luiz Carlos do Carmo (PMDB), Wellington Valim (PTdoB), Adriete Elias (PMDB) e José Nelto (PMDB).

    O projeto de lei de autoria do deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) já está apto a ser votado nesta quarta-feira. A iniciativa autoriza a implantação programa especial de palestras educativas contra a dependência de nicotina, álcool e outras drogas nocivas à saúde física e mental na rede estadual de ensino.

    Outro projeto que pode ser votado hoje é o que cria o Programa Lixo Reciclado nas escolas da rede pública estadual. Segundo o autor da proposta, deputado Frei Valdair (PTB), seu objetivo é conscientizar o aluno para a necessidade de preservação do meio ambiente e "formar cidadãos engajados na transformação das relações da sociedade com o meio ambiente".

    Se aprovado, o programa implantará o sistema de coleta seletiva de resíduos recicláveis nas dependências das escolas estaduais. Também serão desenvolvidas atividades didático-pedagógicas que possibilitem a compreensão do gerenciamento do programa, bem como a implementação do processo de coleta seletiva e sua viabilidade econômica.

    Titulares

    São membros titulares da Comissão os deputados Isso Moreira (PSDB), Padre Ferreira (PSDB), Betinha Tejota (PSB), Marlúcio Pereira (PTB), Thiago Peixoto (PMDB), Adriete Elias (PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT).

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-educacao-pode-definir-presidente-e-vice-presidente-hoje/1028723

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)