Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promoção de militares que atuaram na época do Césio 137 vira lei

    O projeto relatado pelo deputado estadual Marcos Martins (PSDB) que trata da promoção por ato de bravura dos policiais e bombeiros militares inativos que atuaram na época do Césio 137, que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa em setembro, virou lei . O decreto, assinado em 1º de outubro pelo governador Marconi Perillo, tem efeito retroativo, ou seja, remete a promoção para o dia 31 de julho de 2013. A lei publicada no Diário Oficial de Goiás, em 8 de outubro, define que tanto oficiais, como praças, inativos têm direito ao reconhecimento por mérito, pois trabalharam durante o acidente radiológico com o isótopo Césio 137, o maior deste tipo da história da humanidade, que ocorreu em Goiânia, em setembro de 1987. O deputado tucano argumentou que o Estado de Goiás, recentemente, já havia reparado um erro histórico, promovendo por ato de bravura todos os policiais militares e bombeiros em atividade que atuaram durante aquele período de crise. Contudo, segundo o parlamentar, o mesmo reconhecimento não havia sido dado aos militares que não estão mais na ativa, alguns inclusive se aposentaram por causa de enfermidades provocadas pela radioatividade, ponderou. Este é um momento importante para honrar todo o esforço e dedicação dos colegas bombeiros e policiais militares que arriscaram suas vidas para uma causa importantíssima, ou seja, é um resgate histórico, concluiu Marcos Martins.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações343
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promocao-de-militares-que-atuaram-na-epoca-do-cesio-137-vira-lei/100706301

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO: XXXXX-74.2018.8.09.0051

    Glauber Nunes Advocacia, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Césio-137 - Promoção por Bravura para Bombeiros e Policiais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)