Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário sobre desmilitarização das polícias acontece hoje

    O deputado estadual Major Araújo, participará nesta segunda-feira, 30, de um debate que tem como tema central a Desmilitarização das Polícias Brasileiras. A palestra é promovida pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e contará ainda com as presenças do professor Doutor da UFG, Túlio Viana, do deputado estadual Mauro Rubem, do deputado federal pelo Ceará, Chico Lopes, do Chefe do Estado Maior PMGO, Coronel PM Victor Dragalzew Jr. e do Sub-Secretário de Segurança Pública Coronel PM Edson Costa Araújo. Entre os tópicos a serem debatidos estão: situação atual da Segurança Pública no Brasil e em Goiás; estrutura da polícia brasileira; ciclo de polícia: completo ou bipartido?; violência policial dentro e fora dos quartéis; os direitos dos militares e sua dignidade; desmilitarização sua possibilidade, feitura e efetividade. O evento ocorre no salão nobre da Faculdade de Direito da UFG a partir das 19 horas. Para o deputado Major Araújo o tema é bastante pertinente aos dias atuais. Acredito que a desmilitarização trará avanços para a segurança pública brasileira. Além disso, vale ressaltar que poucos países no mundo ainda utilizam a polícia militar como força policial, afiançou o parlamentar.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-sobre-desmilitarizacao-das-policias-acontece-hoje/100696470

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)