Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário Joaquim Mesquita nega pretensão de candidatura a cargos políticos

    O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, responde ao deputado Mauro Rubem (PT) que não é filiado a nenhum partido político, nem pretende se candidatar a cargos políticos. Informa também que não vê contradição entre o fato de ter sido delegado da Polícia Federal, que investigou casos como a operação Sexto Mandamento e o caso do bicheiro Carlos Cachoeira, e exercer o cargo atual. Em 17 Estados hoje, os secretários de Segurança Pública são delegados da Polícia Federal, esclarece.

    Mesquita garante que a secretaria não sofre qualquer tipo de interferência em relação a preenchimento de cargos e promoções de servidores. Ele manifestou discordância de Mauro Rubem sobre a contratação temporária de reservistas do Exército brasileiro seja uma atitude equivocada. Trata-se de um projeto de grande alcance social que vai dar oportunidade de trabalho a muitos jovens. Na opinião do secretário, as políticas de segurança pública não devem ser responsabilidade apenas do Estado e da Federação, mas também dos prefeitos. Eles precisam estar à frente de políticas de segurança a serem aplicadas no município, que é onde as pessoas residem. Hoje o conceito que se discute na ONU é o de segurança humana, que representa algo muito maior do que segurança pública, diz.

    Mesquita afirma ainda que tem participado de reuniões com prefeitos pelo Estado e, em todos os municípios, está sendo adotado este conceito de segurança humana, que envolve também as políticas de Segurança Pública implantadas pelo executivo municipal. Eu quero ir em um reunião comandada pelo prefeito de Goiânia para tratar de Segurança Pública. E quero levar comigo o comandante-geral da Policia Militar, manifestou.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-joaquim-mesquita-nega-pretensao-de-candidatura-a-cargos-politicos/100652222

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)