Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Projeto de lei obriga cartórios a informarem a transferência de veículos

Tramita na Casa, o projeto de lei de autoria do ex-deputado Evandro Magal (PP), de nº 3.406/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos cartórios informarem as operações de transferência de propriedade de veículos aos órgãos de trânsito. De acordo com a propositura, os Cartórios do Estado de Goiás ficam com competência para o atos notariais de reconhecimento de firma e obrigados a informar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), todas as operações de transferência de propriedade de veículos automotores, registrados em seus arquivos. Como os órgãos competentes, na maioria das vezes, não são comunicados, o vendedor do veículo continua com o ônus da antiga titularidade. Dessa forma, eventuais multas e imputações recaem sobre esta pessoa. Assim, o objetivo do projeto de lei é sanar os problemas mencionados, afirma o autor da propositura, hoje prefeito de Caldas Novas. Aprovada preliminarmente à publicação, a matéria segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será apreciada.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações235
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-obriga-cartorios-a-informarem-a-transferencia-de-veiculos/100356436

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)