Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Projeto quer obrigar recomendações impressas em cardápios de bares e restaurantes

Está em tramitação na Casa, o projeto nº 4.518/2012, de autoria do deputado Iso Moreira (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso da expressão se for dirigir não beba; se beber não dirija, em todos os cardápios e propagandas de bares, restaurantes, boates e similares no Estado de Goiás. De acordo com o projeto, as expressões citadas deverão ser impressas em local de fácil visibilidade e com destaque de cor padrão e da cor do restante do texto. O descumprimento da Lei acarretará ao estabelecimento infrator, na primeira autuação, multa equivalente a 50 salários mínimos, valor este que será duplicado a cada reincidência. Os valores arrecadados serão revertidos em benefício de entidades assistenciais mantidas pelo Governo do Estado. Reconhecemos certo nível de dificuldades para a cobertura de todos os locais em que poderiam ser identificados infratores. Isto posto, sabemos que o presente Projeto de Lei trará grande benefício para a conscientização das pessoas que consomem bebidas alcóolicas e outras substâncias, uma vez que abrangem os principais pontos de fornecimento e consumo, ou seja, bares, restaurantes, boates e similares, consta na justificativa do projeto. Aprovada preliminarmente à publicação, a matéria segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será apreciada.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-quer-obrigar-recomendacoes-impressas-em-cardapios-de-bares-e-restaurantes/100326485

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)