Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Karlos Cabral recebe vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz

    Na tarde de quinta-feira, 22, o deputado Karlos Cabral recebeu em seu gabinete a visita do vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz para verificar o andamento dos projetos que tramitam na Casa. Um dos projetos é o de nº 18, que isenta os Oficiais de Justiça de pagar o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços ICMS, na aquisição de veículos que também serão utilizados para prestar serviço ao Estado. Muitas vezes, esse serviço é prestado em veículos particulares, tendo os Oficias que arcarem com os gastos de combustível e manutenção. O projeto já foi aprovado nas Comissões da Alego e está aguardando despacho na Secretaria de Fazenda. Outra questão discutida foi o Projeto nº 69, que consiste no pedido de isenção do IPVA aos Oficiais de Justiça, tendo em vista o relevante serviço que a categoria presta ao Estado. Na Comissão de Tributação e Finanças o projeto teve parecer desfavorável com a alegação que fere o princípio da isonomia. O deputado pontuou que mesmo o projeto sendo retirado da pauta da Alego, pretende ampliar a discussão, chamando a categoria para discutir com o líder do Governo. Assim como o primeiro projeto, o segundo também é constitucional. Karlos Cabral reprova a demora da Sefaz em resolver essa questão e salienta que tem feito alguns questionamentos na Assembleia por este motivo. Karlos espera que situação seja resolvida, pois se trata de um serviço público fundamental e extremamente importante para a sociedade.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-karlos-cabral-recebe-vice-presidente-do-sindjustica-fabio-queiroz/100215014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)