Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Assembleia aprova projeto que permite venda de alimentos em farmácias

As farmácias e drogarias do Estado de Goiás poderão ganhar autorização para vender produtos de caráter não farmacêutico que contribuem para a saúde da população. É o que garante um projeto do deputado Helio de Sousa (DEM), aprovado ontem em primeira votação pela Assembleia Legislativa. Formado em medicina, Helio de Sousa justifica a iniciativa como um serviço de menor complexidade e de grande utilidade pública. Se aprovado na segunda votação, prevista para terça-feira, 28, as farmácias poderão comercializar produtos alimentícios e também bebidas isotônicas e energéticas, além leite em pó para finalidades específicas, como crescimento e dietas especiais. São ainda classificados como produtos não farmacêuticos cereais com finalidade de suplementação alimentar, barras de cereais, mel puro, guaraná em xarope, balas de gengibre, sopas dietéticas, proteínas e vitaminas em pó. No mesmo projeto, o deputado abre possibilidade também para a venda de produtos não alimentícios, citando artigos de uso pessoal, como roupas e acessórios destinados a fins terapêuticos. No artigo terceiro, o deputado abre capítulo de higiene pessoal, classificando escovas, pentes, perfumes e cosméticos como produtos não farmacêuticos e não alimentícios. Na condição de serviços de menor complexidade, que seriam autorizados em caso de aprovação definitiva do projeto, são citados pequenos curativos e aplicações de aerosol, além de aferição de pressão arterial, desde que executados por farmacêutico ou profissional técnico habilitado.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações168
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-aprova-projeto-que-permite-venda-de-alimentos-em-farmacias/100040550

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)