Carregando...
JusBrasil - Notícias
20 de outubro de 2014

Audiência sobre redução da maioridade penal terá início logo mais em Anápolis

Publicado por Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Plenário Teotônio Vilela da Câmara Municipal de Anápolis já está pronto para o início da audiência pública que, nesta sexta-feira, 24, irá discutir Redução da Maioridade Penal. O evento é uma iniciativa do deputado Carlos Antonio (PSC), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade será discutido, com diversos segmentos da sociedade, quais são os efeitos que a redução da maioridade penal pode trazer ao País. Para o evento, foram convidados o presidente do Conselho Tutelar Leste de Anápolis, Sudário Berto de Souza; o presidente da União Estadual dos Estudantes de Ensino Superior, Gustavo Kuramoto; o presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Leordino Lopes de Carvalho Júnior; o presidente da seccional anapolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); além de representantes da Educação e Segurança Pública. O juiz da Infância e Juventude, Carlos José Limongi Sterse, será o expositor do tema. Carlos Antônio defende que não é reduzindo a maioridade penal que serão resolvidos os problemas da violência entre os Jovens. Questões muito mais complexas estão envolvidas nesta discussão. Primeiro temos que garantir os direitos desses adolescentes, com investimento público, educação, entre outros aspectos. Enquanto isso não for resolvido, nenhuma outra tentativa será válida.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://al-go.jusbrasil.com.br/noticias/100040224/audiencia-sobre-reducao-da-maioridade-penal-tera-inicio-logo-mais-em-anapolis