Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência sobre redução da maioridade penal terá início logo mais em Anápolis

    O Plenário Teotônio Vilela da Câmara Municipal de Anápolis já está pronto para o início da audiência pública que, nesta sexta-feira, 24, irá discutir Redução da Maioridade Penal. O evento é uma iniciativa do deputado Carlos Antonio (PSC), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa.

    Na oportunidade será discutido, com diversos segmentos da sociedade, quais são os efeitos que a redução da maioridade penal pode trazer ao País. Para o evento, foram convidados o presidente do Conselho Tutelar Leste de Anápolis, Sudário Berto de Souza; o presidente da União Estadual dos Estudantes de Ensino Superior, Gustavo Kuramoto; o presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Leordino Lopes de Carvalho Júnior; o presidente da seccional anapolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); além de representantes da Educação e Segurança Pública. O juiz da Infância e Juventude, Carlos José Limongi Sterse, será o expositor do tema. Carlos Antônio defende que não é reduzindo a maioridade penal que serão resolvidos os problemas da violência entre os Jovens. Questões muito mais complexas estão envolvidas nesta discussão. Primeiro temos que garantir os direitos desses adolescentes, com investimento público, educação, entre outros aspectos. Enquanto isso não for resolvido, nenhuma outra tentativa será válida.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-sobre-reducao-da-maioridade-penal-tera-inicio-logo-mais-em-anapolis/100040224

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)